Algumas datas se tornaram verdadeiros marcos nas vidas dos fãs de Harry Potter; provavelmente, a grande maioria se lembra dos dias nos quais os livros e filmes foram lançados (e das muitas horas de leitura e em filas), outros guardam em mente a data de aniversário do seu personagem favorito, e uns ainda recordam datas de momentos “menos relevantes”.
Mas, definitivamente, a data mais importante da série é exatamente esta, hoje, 31 de julho. Pois neste dia nasceram duas pessoas que se tornariam, tempo depois, exemplos de heróis. Essas pessoas passaram por diversas situações delicadas e, mesmo enfrentando as piores adversidades, tomaram as decisões mais louváveis, contando com suas habilidades e talentos, com a sorte e com a ajuda de amigos. E, no fim, venceram e ajudaram a melhorar a vida de muita gente.
A nossa querida autora J.K. Rowling e o nosso herói Harry Potter, mãe e filho, que carregam tantas semelhanças em suas jornadas, aniversariam neste sábado. Devo dizer que é um dia em que meu peito enche de uma alegria que não se pode explicar. Um sentimento contagiante, refletindo a vontade de unir e abraçar todo o fandom potteriano que, de um modo ou de outro, é um amigo, uma família.
Para celebrar esse grande dia, a nossa equipe produziu um texto mostrando o porquê da Jo ser a verdadeira “ídola” de todos os fãs. Sinta-se livre para conferir a homenagem em notícia completa.
Também, como um presente aos fãs que acompanharam o Harry e a Jo até aqui, as nossas equipes de Transcrição e Legendas participaram de um verdadeiro mutirão para legendar todos os vídeos da Jo. Como se trata de muitas entrevistas longas, o trabalho ainda não foi finalizado, mas vocês podem ver no início da extensão da notícia os links dos vídeos já disponibilizados em nosso idioma.
Nós preparamos muitas novidades para celebrar esse dia hoje, portanto vale a pena dedicar algumas horinhas de hoje ao mundo potteriano. Celebre esta data e, no Twitter, junte-se ao @Potterish e use a tag #WhyILoveJK, declarando o seu amor e gratidão a esta série que tanto nos trouxe. Muito obrigado, tia Jo!
Bibliografia:
http://www.potterish.com/





0 comentários:
Postar um comentário